
INSTRUMENTOS
.png)
INSTRUMENTOS
IHGB6 - IGOR HEREDA SIGNATURE

O modelo de guitarra baiana idealizado pelo artista mescla sua logomarca com características das guitarras Star Série, PRS e Ibanez.
Projetado especialmente para atender às necessidades ergométricas e sonoras do músico, em parceria com o luthier Yuri Barreto, foi adicionada a 6ª corda no instrumento, diferenciando-o dos modelos tradicionais de 4 e 5 cordas.
Além disso, o instrumento possui captadores DiMarzio e marcação de braço em formato dos movimentos das ondas do mar, personalizadas para o artista.
GB Master 6

Guitarra baiana de 6 cordas, modelo GB Music, construída pelo luthier Magno Lima, foi fundamental no processo de construção da guitarra baiana signature IHGB6 de Igor Hereda, o qual realizou estudos e experimentos com a 6ª corda para implementa-lá no seu modelo autoral.
Esse instrumento possui braço em marfim, escala em imbuía, corpo em marupá, tampo em pinho de riga, captadores da ponte tipo Hotrails e braço Kent Armstrong. Além disso, apresenta um 1 F-Hollow que permite uma característica semiacústica.
IH Star Série - Armandinho Macêdo

Projetada pelo luthier Elifas Santana, essa guitarra baiana foi especialmente personalizada para o artista Igor Hereda com uma faixa azul degradê no corpo do instrumento. O efeito serviu como inspiração para a criação da logomarca do artista. A entrega do instrumento foi no carnaval de Salvador (2012), pelas mãos de Armandinho Macêdo em cima do trio elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, utilizando-a naquele carnaval, inclusive.
IH PLANET5

Construída pelo luthier Jean Paul Charles, esse instrumento de 5 cordas foi a primeira guitarra baiana de Igor Hereda. Inspirada nos modelos de guitarra Les Paul. A "les paulzinha" apresenta uma pintura dégradé do preto para a madeira, potenciômetros com pintura semelhante ao casco de tartaruga e marcação estilizada para o braço, inspirada nos planetas e constelações do universo, razão pela qual foi batizada de IH PLANET5. Essa guitarra possui corpo em jequitibá com top de vinhático, um captador hambucker Ken Armstrong Monsterbucker 4 blades e é utilizada pelo músico desde o início da sua carreira, possuindo um timbre forte e eclético, do rock in roll ao vintage.
IHGBA5

Construído pelo luthier Jean Paul Charles, o instrumento foi caracterizado por Igor Hereda de guitarra baiana acústica por apresentar dois tipos de captação/timbre e dois plugs respectivos. Essa característica, elétrico (captação magnética) e eletroacústico, diferencia-o dos modelos anteriores, os quais apenas são eletroacústicos (BEA - Bandolim Eletroacústico), tornando-o um daqueles instrumentos raros no mundo.
SUNSET

Guitarra PRS modelo SE SANTANA.
Green Sea

Guitarra T. Johnson modelo Music Man EVH.
Fender

Guitarra elétrica modelo Strato Fender comprada por Igor Hereda em uma viagem aos EUA em 2008. Está sendo utilizada na gravação do seu primeiro cd autoral.
Washblack

Primeira guitarra do artista Igor Hereda, essa Washburn W124 está sendo utilizada na gravação de seu primeiro cd autoral.
Washblue

Guitarra Washburn X-Series utilizada no primeiro show autoral do artista Igor Hereda e na época de festivais escolares.
JPB10

Bandolim de 10 cordas com bocas em F construído pelo luthier Jean Paul Charles. Proporcionando timbres surpreendentes, esse instrumento apresenta madeiras alternativas, escala mão e cavalete em maçaranduba, corpo em vinhático envelhecido. Intitulado JPB10 em homenagem a Jean Paul.
DVB8

Bandolim de 8 cordas Delvechio foi o primeiro bandolim de Igor Hereda, no qual criou seu chorinho autoral "Doce Amor",
VAC

Violão de aço Yamaha F370 está sendo utilizado na gravação do primeiro cd autoral de Igor Hereda.
VNY1

Violão de nylon Lira de Ouro. Esse foi o primeiro instrumento de cordas de Igor quando ele começou com aulas de violão aos 10 anos de idade. Em 2004 foi autografado pelo artista Armandinho Macêdo.
VNY2

Violão de nylon Gianinni, também foi um dos primeiros instrumentos de cordas de Igor quando ele começou com aulas de violão aos 10 anos de idade.
ALEX

Cavaquinho Tonante, com afinação de bandolim, utilizado pelo músico nas aulas de guitarra baiana na escolinha de guitarra baiana Osmar Macêdo em 2005. Atualmente, Igor Hereda utiliza-o para gravações e estudos pessoais com a afinação tradicional de cavaquinho.